Relatório deSustentabilidade
2017Exercício 2016

Relatório de Sustentabilidade 2017 Exercício 2016

DesempenhoSocial

LA10

Em 2016 a Cesan promoveu o Programa de Preparação para Aposentadoria para 36 empregados que aderiram ao PIADV (Programa de Incentivo à Aposentadoria e Demissão Voluntária). Foram realizados módulos com as temáticas Autoconhecimento, Planejamento Financeiro, Trabalho, Saúde, Estilo de Vida, Relacionamento Familiar e Previdência.
Os empregados foram divididos em duas turmas e os módulos tiveram carga horária de seis horas cada, totalizando 36 horas para a primeira turma e 42 horas para a segunda. Os encontros ocorreram na Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), em Vitória. O programa obteve 90% de avaliação entre “Excelente” e “Muito bom” pela primeira turma e de 84,62% pela segunda turma.
A Cesan também promoveu palestra, realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), referente à empregabilidade pós-aposentadoria, com o tema “Trabalho e Cotidiano” onde foram apresentadas possibilidades de abertura de novo negócio e outras questões pós-carreira.