Relatório deSustentabilidade
2017Exercício 2016

Relatório de Sustentabilidade 2017 Exercício 2016

DesempenhoSocial

SO11

Ouvidoria

A Cesan também conta com uma ouvidoria, que recebe sugestões, solicitações, reclamações e denúncias que não tiveram tratamento adequado pelos canais de atendimento ao cliente ou que foram registradas na ouvidoria da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Espírito Santo (Arsp), Ouvidoria Geral do Estado, Ouvidoria da Assembleia Legislativa do Espírito Santo e Ouvidoria do Ministério Público Estadual. Em 2016 a Cesan recebeu 345 manifestações por meio da ouvidoria, das quais 225 foram consideradas procedentes, 120 consideradas improcedentes e todas receberam respostas.

Acesso à informação

A ouvidoria da Cesan também atua no atendimento às demandas referentes à Lei de acesso à Informação, recebidas por meio do Portal da Transparência. Em 2016 foram recebidos e atendidos 26 pedidos de acesso à informação.

Atendimento aos órgãos de defesa do consumidor

A Cesan conta com uma equipe especializada para atendimento às demandas que chegam por meio dos órgãos de defesa do consumidor (Procon). Os técnicos verificam internamente as informações e produzem a resposta que é encaminhada ao órgão. Em 2016 a Cesan recebeu 1.241 Cartas de Informações Preliminares (CIPs) dos Procons. Destas, 245 se tornaram audiências nas quais compareceram representantes da Companhia.