Relatório deSustentabilidade
2017Exercício 2016

Relatório de Sustentabilidade 2017 Exercício 2016

DesempenhoSocial

LA14
A Cesan avalia os prestadores de serviço conforme o tipo da contratação. Entretanto, todas as avaliações incluem o requisito de segurança no trabalho de alguma forma nas medições mensais.
Nos projetos de engenharia os critérios de avaliação são qualidade, prazo e organização. Um dos requisitos observados na qualidade é o atendimento às especificações técnicas e normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que são desenvolvidas para garantir boas práticas trabalhistas.
Na execução de obras e engenharia a Cesan adota critério específico de Segurança e Meio ambiente, onde são analisados o cumprimento à legislação, utilização de equipamentos de proteção individual (EPI), equipamentos de proteção coletiva (EPC), número de acidentes e incidentes no ambiente de trabalho, ferramentas e equipamentos adequados, entre outros.
No gerenciamento de obras o requisito de segurança no trabalho encontra-se no aspecto de organização do fornecedor. Para os demais serviços, a Cesan adota critério específico de segurança, onde é avaliada a organização do serviço, fornecimento de uniformes, identificação, EPIs, EPCs e segurança na execução do serviço.
A fiscalização é realizada sistematicamente pelos fiscais de contrato da Companhia e caso os requisitos não sejam atendidos, o fornecedor pode receber desde sansões administrativas até a rescisão contratual, com recomendação de não poder licitar com a Cesan por até cinco anos.